18
nov
10

Design instrucional andragógico

Problema iminente

Aprender na empresa é absolutamente diferente da aprendizagem acadêmica. Um dos diferenciais fundamentais é a relevância prática do conhecimento, visando resolver problemas imediatos da vida real do profissional.

As atividades instrucionais no ambiente organizacional precisam, portanto, considerar as características do adulto aprendente, que possui toda uma bagagem de vida, profissional e pessoal, e necessidades imediatas de solução de problemas.

Conhecer algumas teorias de aprendizagem dão suporte conceitual aos que se dedicam, ou se interessam, pelo design instrucional voltado às organizações. Partilho com vocês um material que considerei bastante interessante nesse sentido: um quadro comparativo de diferentes teorias de aprendizagem, suas aplicações para o ensino e avaliação dos resultados (clique para acessar).


0 Responses to “Design instrucional andragógico”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Add to Technorati Favorites

perfil

Sou Ana Paula Simões, pesquisadora da relação pessoa-ambiente em diversos contextos de interrelação. Postarei aqui informações, curiosidades, pesquisas e ferramentas interessantes na área. Seja bem-vindo(a)!

twitter anasimoes

Twitter Consvita

  • Sabemos que a luta não é fácil, os obstáculos não são poucos e o reconhecimento não é garantido, mas isso nos... fb.me/7e5Gb47vA 9 months ago

Enquete


%d blogueiros gostam disto: